quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Eleições nos EUA

Parece que há uma luz no final do túnel...o povo americano, aquela parcela que exerce o direito do voto,resolveu mudar as regras do jogo.
Elegeu no último dia cinco um negro,pai do Quênia,mãe branca e nome com semelhança árabe, até parece brincadeira, num país que teve momentos históricos marcados por extremo racismo,uma guerra sangrenta e milionária de combate ao "terror", por um governo que deixou tão livre sua economia que bancos gananciosos quebraram por dar empréstimos a clientes pouco confiáveis e que neste mundo globalizado contaminou a economia mundial...
Agora acompanhemos esse novo capítulo da história dos Estados Unidos...com a esperança de um governo engajado nas causas sócio-ambientais para o futuro sustentável do nosso planeta,visto a importância dessa potência global nos destinos da humanidade.

2 comentários:

sofia disse...

Sumaia espero que esta esperança não só do povo americano,mas de uma boa parte do mundo de dias melhores consiga se realizar e que os racistas ou neonazistas não interrompam este sonho.
Parabéns pelo vídeo da tua aula muito legal!
Tua família é muito linda!

Sumaia disse...

Obrigada pelas considerações...
Bjuss do coração!