domingo, 15 de janeiro de 2012

Um trimestre

Se observarmos a natureza, cada estação dura em torno de três meses e o pulsar da vida se faz notar na paisagem que se descortina aos nossos olhos num colorido e magia próprios.
Na gestação humana o primeiro trimestre é seguido de formação e transformações fundamentais para a nova vida. Passados mais dois trimestres a criança nasce e a família se constitui e ou se reconstrói.
No sistema escolar trimestral esse é o tempo de adquirir conhecimentos, significá-los e testá-los, para mensurar resultados até a aprovação final que possibilita o avanço para a etapa seguinte.
Nessa semana faz um trimestre que estamos no hospital, já passamos por muitos momentos alguns relatados nesse Blog, outros partilhados no íntimo da família e amigos próximos. Passamos por momentos árduos, mas de puro aprendizado. Tivemos que renascer enquanto família e enquanto indivíduos, não faço comparações do antes com o agora e muito menos com o depois, fizemos um contrato para viver nesse plano e aceitamos passar todas as etapas até agora, portanto, aceitação e paciência são habilidades construídas e reafirmadas diariamente.
Fazendo um breve balanço desse trimestre vejo muitos benefícios e significados, enfim foi o tempo necessário para o nascimento de uma nova família: mais unida, forte e feliz!
Só peço a Deus que tenhamos muitos trimestres para ver e sentir o pulsar da natureza e que na prova da vida sejamos beneficiados com o tempo necessário para cumprirmos a nossa missão.

“ A melhor maneira de tratar o nosso orgulho não é tentar ser humilde, mas descobrir nossa ignorância. A humildade só é consistente com o conhecimento de nossa pequenez”, fragmento do livro que estou acabando de ler sobre a construção do Eu, de Augusto Cury. Vale a pena!

8 comentários:

Vanesca Z. D. Helbling disse...

O Delmar é um homem de muita coragem e fibra. Tem a garra e a persistência de poucos. Em nenhum momento ao longo deste trimestre percebi nos seus olhos que estava na hora de parar. Ensinou com seu silêncio muito para muitos. Eu admiro DEMAIS a coragem e a serenidade que vejo naqueles olhos.
A Giulia e a Giorgia mostraram a importância do pai e buscaram ainda mais os laços com você, a mãe. Cuidaram, participaram, viveram tudo como deveria ser. Amadureceram, cresceram, brigaram, choraram, sorriram e vão ter a oportunidade de devolver ao pai em casa um pouco do carinho e do cuidado que ele teve por elas por tanto tempo.
E foi tua, Su, a grande descoberta. Nós duas sabemos e não precisamos entrar em grandes detalhes. Você sempre soube de tudo. Apenas faltava colocar cada coisa em seu devido lugar. O contrato está feito, agora precisamos de TEMPO para que você possa fazer a TUA PARTE!
Que Deus abençoe o caminho de vocês quatro em todos os próximos trimestres que virão.

Sumaia disse...

Assim seja!

Lu E Rafa disse...

QUE BARRA QUE VOCÊ ENFRENTOU E CONTINUA ENFRENTANDO MAS CONTINUE ASSIM SENDO ESSA PESSOA DE FÉ E OTIMISTA E TENHA FORÇA QUE DEUS CONTINUE ILUMINANDO A TUA FAMÍLIA E QUE TE DE MUITA FORÇA PRA PODER ENFRENTAR TUDO EU VOU LEMBRAR DE VCS NAS MINHAS ORAÇÕES
SE DEUS QUISER ISSO VAI SER UMA FAZE QUE LOGO LOGO VAI PASSAR FICA COM DEUS BJS

LUCIANA GARCIA

Sumaia disse...

Obrigada pelo apoio.
Fique na proteção de Deus.

Giulia Picoli disse...

Pois é... Um trimestre se passou e com ele passaram todos os desafios que tivemos que enfrentar e, diga-se de passagem, que foram vencidos!
Agora temos que encarar mais um trimestre com novos desafios, que também serão vencidos graças a nossa força, coragem e amor.
Por isso, não esqueça da terapia que te faz tão bem e te deixa tão animada!
Espero te ver mais por aqui para podermos trocar figurinhas nessa brincadeira tão gostosa que é escrever! ;)

Sumaia disse...

Minha Linda!
Escrever é uma terapia sim e me dá muito prazer, por enquanto estou travada...mas muito feliz com a tua iniciativa. TE AMO!

Tania disse...

E que hajam muitos trimestres, com muito mais calmaria e tranquilidade. Com isso me lembrei dessa música que é linda, da Maria Bethânia, agora regravada pela Maria Gadú e resume um pouco de tudo isso, um beijo grande, fica com Deus tá?:

Oração ao Tempo

És um senhor tão bonito
Quanto a cara do meu filho
Tempo tempo tempo tempo
Vou te fazer um pedido
Tempo tempo tempo tempo
Compositor de destinos
Tambor de todos os ritmos
Tempo tempo tempo tempo
Entro num acordo contigo
Tempo tempo tempo tempo
Por seres tão inventivo
E pareceres contínuo
Tempo tempo tempo tempo
És um dos deuses mais lindos
Tempo tempo tempo tempo
Que sejas ainda mais vivo
No som do meu estribilho
Tempo tempo tempo tempo
Ouve bem o que eu te digo
Tempo tempo tempo tempo
Peço-te o prazer legítimo
E o movimento preciso
Tempo tempo tempo tempo
Quando o tempo for propício
Tempo tempo tempo tempo
De modo que o meu espírito
Ganhe um brilho definitivo
Tempo tempo tempo tempo
E eu espalhe benefícios
Tempo tempo tempo tempo
O que usaremos pra isso
Fica guardado em sigilo
Tempo tempo tempo tempo
Apenas contigo e comigo
Tempo tempo tempo tempo
E quando eu tiver saído
Para fora do teu círculo
Tempo tempo tempo tempo
Não serei nem terás sido
Tempo tempo tempo tempo
Ainda assim acredito
Ser possível reunirmo-nos
Tempo tempo tempo tempo
Num outro nível de vínculo
Tempo tempo tempo tempo
Portanto peço-te aquilo
E te ofereço elogios
Tempo tempo tempo tempo
Nas rimas do meu estilo
Tempo tempo tempo tempo

Sumaia disse...

Só o tempo para aliviar tanta dor...Obrigada! Que Deus te proteja sempre. Bjo