domingo, 11 de novembro de 2012

Cartas para Deus

Cartas para Deus foi o filme que assisti hoje a tarde, o primeiro intencional, após um ano. Trata de uma história real, profunda e comovente do efeito da fé de uma criança sobre sua família, amigos e comunidade.
Identifiquei-me em muitos aspectos, pois a doença tem um poder transformador, nos conhecemos e reconhecemos nessa caminhada. É inacreditável que a vida possa mudar tanto, de uma hora para outra, sem pedir licença ou nos dar chance de barganha.
 Encontro apoio constante em pessoas que jamais imaginei serem tão solidárias e amigas.
Na Comunidade de fé o apoio vem através de um sorriso, um abraço, uma palavra de conforto nos encontros semanais.
A tecnologia contribuiu muito nesse ano que passou, recebo mensagens diárias de amigos, colegas e conhecidos perguntando e acompanhando os progressos da recuperação do Déo.
Ansiava por escrever há algum tempo, esta como forma de catarse, de sedimentar impressões, sentimentos, enfim de me colocar sem pesar.
Estava esperando a inspiração, achei que quando completasse um ano, e completou dia 24/10, da cirurgia do Déo, eu conseguiria, mas o filme foi o gatilho que faltava. Os propósitos de Deus são inquestionáveis e rogo-lhe todos os dias para aceitar, aprender e cumprir a minha missão.
“O homem é, assim, o artesão de suas dores ou alegrias, grandezas ou indigências...”.( Hermógenes)

Foto tirada em Gramado.