quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

O Mantra para 2012

O mesmo remédio que cura pode trazer efeitos colaterais, iniciou essa fase e afirmo que é muito traumático acompanhar e pouco poder fazer para amenizar os desconfortos. Já sabia que essa etapa chegaria como sou uma otimista incorrigível, acreditava que seríamos subtraídos de tal sofrimento.
Já passei por muitos momentos até agora e tenho comigo “o que os olhos não veem o coração não sente” os olhos estão vendo e esse sentimento gostaria de nunca ter experimentado.
Recebi um e-mail de uma amiga querida falando de física quântica, ainda pouco conhecida e praticada, mas que com o tempo não haverá escapatória visto a concretude de sua fundamentação e como falta quatro dias para o Ano Novo acredito que vale a reflexão a partir do mantra: SINTO MUITO, ME PERDOE,TE AMO e SOU GRATA.
Fiquei surpresa porque todas essas expressões têm sido dirigidas ao Déo intensamente por pensamento nesse momento e como somos Uno com o Todo essa vibração nos aproxima de uma consciência coletiva pautada no amor base de todas as religiões e doutrinas.
Que Deus esteja conosco!

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Agradeço agora mesmo

Querido Deus:
Quero agradecer por tudo o que Você já fez.
Não vou esperar para ver os resultados. Quero agradecer agora mesmo.
Não vou esperar até me sentir melhor ou até a situação se resolver. Quero agradecer agora mesmo.
Não vou esperar que a dor em meu corpo desapareça. Quero agradecer agora mesmo.
Não vou esperar para entender cada acontecimento que me feriu ou me magoou. Quero agradecer agora mesmo.
Agradeço porque superei dificuldades e contornei obstáculos.
Agradeço por ter a oportunidade de fazer mais e melhor. Por ter a certeza de que você não me abandona e me perdoa.
Agradeço agora mesmo por ter a certeza que você me ama, aceita e reconhece, mesmo quando eu não consigo. Por tudo o que já recebi e por tudo que ainda virá!
E assim seja! (Iyanla Vanzant)
O nosso Natal foi diferente, mas nem por isso menos significativo, arrisco a dizer que talvez tenha sido o mais verdadeiro de todos, afinal junto com o nascimento do Deus Menino estávamos comemorando a recuperação exitosa do Déo. Durante a tarde recebemos a visita dos amigos íntimos com felicitações, presentes e planos para o próximo Natal. A Missa na Paróquia Sagrado Coração de Jesus foi um dos momentos mais lindos, receber o abraço e apoio das pessoas foi emocionante e motivo para seguir com otimismo, essa vivência em comunidade é para mim indispensável e fonte alimentadora da fé.
Organizar a ceia no quarto do hospital foi sem dúvida o ponto alto, ver e sentir a alegria do Déo e das Meninas será para sempre lembrado que “ quando se tem amor qualquer lugar é o lugar”.
Desejo que o teu Natal tenha sido tão feliz e carregado de sentido quanto ao nosso!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Sinais

Essa semana, completando 57 dias de hospital, alguns sentimentos começaram querer ocupar o lugar da confiança e do otimismo, como a preocupação em relação ao futuro.
Na segunda acordei com um aperto no peito e com medo, comecei a pensar e me distanciei do aqui e do agora que tem sido minha meta nos últimos dias. Fui para a capela do IMD rezar até que recebi uma mensagem de uma colega querida, pelo celular com uma linguagem que parecia ser Deus se dirigindo a mim, lágrimas copiosas rolaram e levaram consigo toda a sombra que ocultava a minha fé.
Na quarta, novamente nuvens carregadas se aproximaram, parecia que nova tempestade iria nos acometer, mas no final da tarde uma notícia médica dissipou tal intempérie.
Hoje, no final da manhã, o sinal veio através de um terço abençoado de Aparecida seguido de uma carta de apoio e com a orientação para confiar em Deus, essa aluna, sensível e espiritualizada foi responsável por afastar os pensamentos aflitos que figuravam em minha mente. Obrigada Cássia, a esperança de hoje será lembrada para sempre.
Percebo que comecei a ficar fragilizada e imediatamente fui socorrida através de sinais para continuar com força e coragem, pois “O Senhor é meu pastor e nada me faltará(...) Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão por todos os dias da minha vida”, como afirma o Salmo 23.
Obrigada Pai por nos carregar no colo nos últimos dias e ainda por termos amigos que nos acompanham passo a passo acreditando e pedindo pela nossa Família, hoje passando pela provação da doença na pessoa do Déo.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Turma 102

Quarta-feira estava em casa no meio da tarde quando tocou o interfone e uma colega querida do Tiradentes anunciou uma entrega para mim. Desci correndo, conversamos um pouco e fui surpreendida por imenso carinho da Turma 102, através de bilhetes muito afetivos. Naquele momento senti toda a alegria quando os encontrava nas quartas- feiras e algumas vezes era recebida por uma chuva de corações feitos com as mãos de forma sincronizada pela turma. Vocês me deixaram muito feliz, galera, obrigada!
Ainda preciso registrar o carinho de algumas colegas que me mandam mensagens reconfortantes sistematicamente, realmente é uma Família, o Colégio Tiradentes.

Feliz por tudo

O Natal está há duas semanas e o Ano Novo logo chegará, assim como o verão se aproxima a as altas temperaturas trazem hábitos típicos da temporada como saborear um sorvete a sombra de uma árvore.
As festas são lindas e cheias de significado, se dimensionadas para seu real sentido, muito mais marcantes. O consumo de presentes, comidas, bebidas e rituais absorve o verdadeiro motivo de tais comemorações, para nós, especialmente esse ano, será o nascimento para uma vida nova.
É interessante como são os sentimentos, ou como agimos perante os acontecimentos, sei lá, mas estou tão otimista, confiante e acreditando que Deus está nos dando uma nova chance para recomeçar, com mais significado e amor.
Estou feliz por tudo, porque sempre pode ser muito pior, e compreender e aceitar as demandas da vida é uma atitude sábia.
É tanta energia positiva dirigida a nós, amizade, companheirismo e infra-estrutura de conforto que só posso estar feliz por tudo, principalmente pela oportunidade de experimentar a Presença Divina em minha vida e assim proclamo aos quatro ventos: “ Tudo o que pedirdes em oração, crendo recebereis.”
Aproveite esse dia lindo e seja feliz!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Oração de uma Mãe para suas filhas

Bendito e divino Deus-Pai, santo e misericordioso Deus-Mãe:
Eu agradeço pelo dom da maternidade. Agradeço pela bênção que são as minhas filhas em minha vida. Agradeço por estabelecer entre mim e elas um laço sagrado de amor que não pode ser rompido e é capaz de sustentá-las em qualquer situação de vida.
Eu agradeço, Senhor, por abençoar minhas filhas.
Peço que Você abençoe sempre em suas mentes, dando-lhes clareza e sabedoria para fazer suas escolhas.
Peço que abençoe seus corações, para que sejam generosas. Abençoe seus sonhos, para que realizem pela Sua graça.
Agradeço porque sei que Você estará ao lado de minhas filhas nas experiências difíceis que enfrentarão ao longo da vida.
Peço do fundo do coração que lhes dê coragem. Peço que lhes confira força! Que tenham uma mente e um coração bons e pacíficos.
Agradeço, Senhor, por amar minhas filhas ainda mais do que eu as amo.
Ampare-as nos momentos de dor. Ampare-as nos momentos de medo. Ame-as quando não tiverem forças para amarem a si próprias.
Agradeço, Senhor, por proteger e orientar minhas filhas quando não estou por perto.
Peço para encontrar sempre palavras que as ajudem e para dar-lhes bons exemplos através de meus atos.
Agradeço por atender a todas as necessidades, realizar todos os sonhos e purificar cada desejo que minhas filhas possam acalentar.
Agradeço, meu Deus, porque sei que Você está sempre ao lado das minhas filhas.
Agradeço por sua saúde e força.
Agradeço por colocá-las a salvo de todo mal e afastá-las dos perigos.
Agradeço pelo círculo de luz e proteção amorosas que as envolve onde quer que estejam.
Agradeço, Senhor, por Sua promessa de que as súplicas de uma mãe por suas filhas nunca ficarão sem resposta.
Por tudo isso, eu dou muitas graças.
E assim seja!
Iyanla Vanzant

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Fragmentos de uma carta

Salientar que amo a vida, que tenho a alegria como opção e o trabalho como justificativa para minha existência não é novidade para quem convive comigo e enxerga a minha essência.
Acabar um ano letivo atípico e receber tanto carinho e reconhecimento de adolescentes inteligentes, críticos e cultos é no mínino um refúgio na tempestade em que vivo hoje.
Esse menino, futuro acadêmico do Curso de Direito da UPF, autor da referida carta é um intelectual da escrita e das artes, toca piano e aprecia música clássica como eu, um ser de raro valor.
Vou divulgar alguns trechos da carta para partilhar uma escrita culta, carregada de sentido e de sentimento e muito apropriada para minhas atuais necessidades: “(...) Entretanto, como os caminhos não são feitos exclusivamente por pedras cinza, posso dizer, com muita sinceridade, que pelo meio do caminho havia uma jóia. Ainda não atingi uma conclusão precisa; não sei se era devido os cabelos incendiados, personalidade raríssima, o espírito imenso ou, então, a um atado de todos, só sei que aquelas manhãs de quinta e sexta jamais poderão ser encaixadas naquilo que chamamos rotina. Afinal, quando um espírito nobre dedica-se a uma causa justa com todas as forças de que dispõe, o resultado não pode ser menos glorioso. Assim, com uma inabalável alegria, como dizia Shakespeare, não de uma pessoa “de uma tempestade de verão”: exultante, mas serena, inabalável, mas compreensiva; este grande diamante que, momentaneamente, responde por Sumaia, fez toda sua luz incendiar nossas antes insossas manhãs (...)
(...)Quando as dificuldades vierem, quando os céus acinzentarem, lembre-se que não há respostas em qualquer lugar senão em si mesmo. Certa vez, em um momento de dificuldades, como adoro frases de efeito, elaborei a seguinte: “ Sortudo é aquele capaz de encontrar respostas em sua própria obra”(...)” e colocou um trecho do me blog do dia 23/10.
O que posso dizer diante de uma escrita assim? OBRIGADA Rafael e que Deus te proteja sempre!

A xícara

Houve um tempo que carregava uma xícara com água para as aulas com o objetivo de lubrificar minhas cordas vocais, porém, após muitas “artes” feitas por alguns alunos me rendi à garrafa plástica (perdi a originalidade, eu sei), mas ficou como marca registrada que até figurou camiseta de turma de terceirão, havia um mistério acerca do conteúdo, que é típico do adolescente fantasiar.
Ontem a Gabriela, uma finalista da turma 322 do Integrado, me presenteou com uma xícara (linda) cheia de bombons e uma cartinha de despedida, afinal agora já é acadêmica da Engenharia de Alimentos da UPF.
A sua escrita é cheia sentimentos e revelações inesquecíveis. Desejo que seu futuro seja tão expressivo quanto o seu olhar.
Gabi seja feliz!